lunes, 27 de enero de 2014

Lenovo compra unidade de servidores da IBM

É oficial: a Lenovo voltou a comprar uma unidade de negócio da IBM. A aquisição da unidade de servidores com arquitetura x86 implica o pagamento de 2,3 mil milhões de dólares.

As duas companhias já chegaram a acordo, e agora apenas o Comité do Investimento Estrangeiro dos EUA poderá impedir que a unidade de servidores x86 da IBM seja comprada pela Lenovo.
De acordo com a Reuters, a companhia chinesa deverá desembolsar um total de 2,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros) para a compra desta unidade dos servidores que operam com processadores de arquitetura x86 (a mesma arquitetura hoje usada pela maioria dos computadores pessoais).
Para a Lenovo, a compra da unidade da IBM é encarada como um primeiro passo para a expansão para áreas alternativas ao segmento dos computadores, que a companhia lidera a nível mundial – tendo como “catapulta” precisamente a unidade de computadores pessoais comprada à IBM em 2005.
Caso queira replicar o sucesso alcançado com a primeira aquisição de uma unidade de negócio da IBM, a Lenovo terá de encontrar forma de inverter as perdas que as vendas de servidores x86 (pelo contrário, a unidade de servidores de grande porte da IBM tem vindo a crescer).
Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2014-01-23-Lenovo-compra-unidade-de-servidores-da-IBM

No hay comentarios:

Publicar un comentario