lunes, 23 de diciembre de 2013

Intel vai desenvolver processadores de 18 núcleos

A Intel está a planear o fabrico de um processador de 18 núcleos que vai motorizar servidores e workstations que podem chegar ao mercado em 2015. O fabricante norte-americano também estará a trabalhar em novos processadores ultra low voltage para tablets.

A informação avançada pela cnet, que cita o site VR-Zone, indica que a Intel está a planear uma nova geração de processadores de 18 núcleos que vão integrar servidores e workstations. A arquitetura, com o nome de código Broadwell, vai tirar partido de técnicas de fabrico mais eficientes que permitem colocar mais núcleos em cada bolacha de silício. Os novos processos de fabrico vão passar a ser de 14 nanómetros, enquanto os atuais usam 22 nanómetros.
A cnet cita outro site, CPU World, e avança que a arquitetura Broadwell (a chegar a meio de 2014), vai integrar processadores de muito baixa voltagem de dois núcleos, chipset gráfico de média gama (GT2) e 8 GB de memória. Tudo isto, pode vir a dar aos tablets o desempenho de ultrabooks e autonomias que atinjam as 24 horas de utilização. 


No hay comentarios:

Publicar un comentario