miércoles, 31 de julio de 2013

Facebook esconde informações para não incomodar seus usuários


A plataforma da rede social Facebook quer ganhar mais usuários, mas também fidelizar seus inscritos. Atrás do número de frequentadores está em jogo o nível de receitas de publicidade Facebook. Para fazer isso, o Facebook está expandindo suas aplicações e funcionalidades. Além disso, a empresa faz de tudo para não ofender as sensibilidades de assinantes. Se os usuários não podem ver quantas pessoas veem suas mensagens, não é uma coincidência ....

Fundada em 2004, Facebook foi rapidamente ultrapassando as portas de universidades e faculdades para ampliar o seu acesso ao mundo. Este serviço de rede social tem agora mais de um bilhão de pessoas.
O volume de negócios da receita da empresa vem da publicidade, aplicativos de terceiros e próprios do Facebook. Com o número de assinantes e sua chegada nos dispositivos móveis, Facebook gerou no primeiro trimestre, 217 milhões dólares de lucro, ou 58% a mais que em 2012.
No entanto, para tal volume de negócios, desenvolver serviços e recursos não é suficiente. Facebook faz tudo para manter todos os seus usuários. E para isso, a empresa está tentando não os indispor.

Os assinantes ativos estão bem cientes, quando uma mensagem é escrita no muro, os comentários ou declarações "curto" são esperadas ou previstas. As pessoas usam as redes sociais para se comunicar com os amigos, descobrir novas pessoas e trocar ideias. Reações a mensagens postadas são um reforço positivo. Sem resposta, o número de usuários ativos diminui.
Para evitar isso, Facebook optou por não mostrar algumas informações para os usuários.
Quando uma mensagem é postada, o assinante Facebook não sabe quantas pessoas leem. Apesar de uma tendência a subestimar um estudo da Universidade de Stanford mostrou que a mensagem era, em média, lida por 35% dos amigos.
Para que os usuários não fiquem chateados com um pequeno número de reações em relação do número de pessoas que leem as mensagens, Facebook esconde deliberadamente o número de pontos de vista . A empresa deixa, assim, os usuários pensarem que suas mensagens não foram lida, antes de deixar transparecer que tiveram pouco interesse.

Fonte:http://pt.kioskea.net/

No hay comentarios:

Publicar un comentario