miércoles, 17 de julio de 2013

Kremlin volta a máquinas de escrever para evitar fugas

Kremlin volta a máquinas de escrever para evitar fugas
A agência responsável pela segurança das autoridades do Kremlin está a adquirir máquinas de escrever para evitar fugas de informação.
A decisão tomada pela Rússia está aparentemente relacionada com as recentes fugas de informação do caso WikiLeaks e às denúncias do ex-técnico da CIA Edward Snowden.
A encomenda de 486,540 rublos (cerca de 11 500 euros) em máquinas de escrever foi divulgada pelo Serviço Federal de Proteção da Rússia (FSO) no site de compras do Estado russo. Apesar de o FSO não ter comentado o porquê da aquisição das antigas máquinas de escrever, uma fonte disse ao jornal russo Izvestia que o objetivo é evitar fugas de informação.
A mesma fonte referiu que os Ministérios da Defesa e de Emergência da Rússia já utilizavam as máquinas para escrever notas secretas e relatórios para o Presidente Vladimir Putin.
Ainda não se sabe qual o modelo das máquinas de escrever, no entanto, ao contrário dos computadores é possível identificar documentos escritos à máquina, pois cada máquina tem um padrão de digitalização próprio.

Fonte:www.dn.pt

No hay comentarios:

Publicar un comentario