domingo, 21 de septiembre de 2014

Smartphones: portugueses gastam 441 milhões em reparações em sete anos

Um estudo da Square Trade revela que 28% dos portugueses ficaram com os smartphones estragados nos últimos dois anos. São os donos de animais que têm maior probabilidade de danificar o telemóvel.

Em sete anos, os portugueses gastaram 440,9 milhões de euros em reparações e substituições de smartphone. O número é avançado por um estudo da seguradora Square Trade, que analisou a sinistralidade com os smartphones no mercado europeu.
O estudo, que revela que as pessoas que têm animais têm maior probabilidade de estragar o telemóvel, apresenta algumas estimativas que permitem descrever as circunstâncias dos danos: 51% dos acidentes têm lugar em casa e 20% resultam das ações de terceiros; e 58% dos proprietários de smartphones tiveram que esperar 7 dias ou mais para o seu telefone ser reparado ou substituído.
A estes dados juntam-se os nove por cento de smartphones que deixaram cair o smartphone na casa de banho e os oito por cento que arrancaram com o carro com o terminal esquecido no capô ou no tejadilho.
«Cada vez mais os aparelhos concorrem entre si para serem mais finos e leves, tornando-se mais expostos e menos robustos a determinados e inesperados acontecimentos. Quando compramos os telefones, especialmente através de planos mensais, muitas vezes não temos a noção do grande custo que têm, depois de adquiridos. Tipicamente só percebemos quando temos um problema», Kevin Gillan, diretor da Square Trade para a Europa, em comunicado da empresa.

 Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt

.

No hay comentarios:

Publicar un comentario