martes, 6 de agosto de 2013

Entenda como a Microsoft quer facilitar o armazenamento na nuvem

Agora, diferente do que ocorria ao utilizar quaisquer programas do gênero, o armazenamento remoto não se limita mais a somente um diretório de seu computador: você pode navegar, salvar e abrir documentos em sua conta com maior naturalidade, enquanto o SkyDrive pouco a pouco vai substituindo o Windows Explorer.
De acordo com Angus Logan, diretor de marketing de produto da Microsoft, a tendência é que precisemos guardar uma quantia cada vez maior de dados, um número tão massivo que se torna incompatível com a capacidade de dispositivos eletrônicos que estamos habituados a utilizar. E é justamente por isso que a Microsoft deseja transformar a “nuvem” em um local primário para guardar seus arquivos de forma segura, podendo acessá-los rapidamente a partir de qualquer aparelho conectado à internet.
Entenda como a Microsoft quer facilitar o armazenamento na nuvem     (Fonte da imagem: Reprodução/GadgetGain)

O verdadeiro armazenamento remoto

Além disso, diferente de serviços como Box ou Dropbox (que copiam o arquivo sincronizado inteiro para seu HD), o SkyDrive mantém apenas alguns metadados e miniaturas para criar “representações” dos seus documentos armazenados na nuvem. Assim, você pode economizar um enorme espaço em seu disco rígido ao mesmo tempo em que trata seus arquivos remotos como se fossem arquivos locais (recortando-os, movendo-os ou copiando-os). Para ter uma ideia, a “representação” de uma pasta remota com 97 GBs pesa apenas 907 MBs em um computador.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br

No hay comentarios:

Publicar un comentario